Menu das páginas
Menu das categorias

Publicado em 02/03/2013 em Eventos, Notícias, Relacionamento

SNBP participa de reunião do Comitê Intergovernamental Iberbibliotecas

Nos dias 26 e 27 de fevereiro o SNBP participou da reunião do Comitê Intergovernamental do Iberbibliotecas, na cidade de Madri, Espanha. A reunião teve como pauta a aprovação do seu regulamento, a definição dos critérios para o lançamento da primeira convocatória de projetos a serem apoiados pelo Programa Iberoamericano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas) e o estabelecimento de um plano de trabalho para 2013.

Participaram também representantes dos seguintes países: Colombia, Chile, Costa Rica Ecuador, Espanha e México. Assim como um representante do Estado do Ceará (Brasil).

O programa é formado por países membros da Conferencia Iberoamericana e por Estados e municípios que manifestarem sua adesão. Conta com o apoio e os trabalhos da Secretaría General Iberoamericana (SEGIB) e do Centro Regional para el Fomento del Libro em América Latian y el Caribe (CERLALC).

Em 2012 aderiram ao Programa o Brasil, Chile, Colombia, México e a cidade de Medellin (Colombia) e, em 2013 já confirmaram a adesão Costa Rica, Ecuador, Espanha e o Estado brasileiro do Ceará.

Esta previsto para o mês de abril o lançamento do primeiro edital para apoiar projetos e programas dos 5 membros que fizeram sua adesão em 2012, na qual as bibliotecas públicas brasileiras serão beneficiadas.

O boletim do CERLALC Libro al día do mês de março é dedicado ao Programa IBERBIBLIOTECAS.

Acesse aqui mais informações sobre a reunião intergovernamental de Madri e sobre o Programa.