Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 17/04/2013 em Notícias

IBERBIBLIOTECAS lança convocatória de apoio a projetos para bibliotecas públicas

O Programa Ibero-Americana de Bibliotecas Públicas (IBERBIBLIOTECAS), a Secretaria-Geral Americana (SEGIB) e o Centro Regional para o Desenvolvimento Livro na América Latina e no Caribe (CERLALC) convidam as bibliotecas públicas, comunitárias e populares; organizações e fundações públicas, ou privadas; universidades e centros de pesquisa do Brasil, Colômbia, Chile, México e da cidade de Medellín (Colômbia) a participar do primeiro edital de apoio do Programa Iberbibliotecas.

São 7 linhas de ação/apoio:

Linha 1. Projetos para o desenvolvimento, fortalecimento, modernização e /ou avaliação de redes e sistemas de bibliotecas públicas na região.

Linha 2. Apoio iniciativas em bibliotecas públicas, em especial aquelas localizadas em território vulneráveis ​​e /ou isoladas, e que contam com o apoio dos municípios.

Linha 3. Apoio propostas de pesquisa sobre bibliotecas e seu impacto sobre o desenvolvimento das comunidades, com o apoio de universidades e/ou outros centros de pesquisa.

Linha 4. Desenvolvimento de programas de formação continuada de pessoal de biblioteca pública e intercâmbio de experiências e conhecimentos entre os profissionais e gestores de bibliotecas públicas.

Linha 5. Apoio a projetos de cooperação de ou para bibliotecas públicas que favoreçam a circulação do conhecimento e da produção cultural regional.

Linha 6. Apoio programas de promoção da leitura em bibliotecas públicas.

Linha 7. Apoio projetos e serviços bibliotecários que promovam o desenvolvimento local e a participação da comunidade.

Total de investimentos = $ 147,000

Prazo para apresentação de propostas: 31 de maio de 2013

Para mais informações visite: http://www.cerlalc.org/iberbibliotecas/

Mais informações: iberbibliotecas@cerlalc.org