Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 03/06/2014 em Notícias

Ações do Projeto Mais Bibliotecas Públicas em Imbituba (SC)

O Projeto Mais Bibliotecas Públicas realizou o encontro de mobilização com gestores, lideranças, professores, entre outros, no município de Imbituba, em Santa Catarina (SC).

O encontro foi realizado no Auditório da Câmara de Vereadores de Imbituba, no dia 09 de maio, com a participação de 18 pessoas. Dentre os participantes do encontro estavam: Esni Soares, coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas; Elísio Sgrott, prefeito de Imbituba, Glaucia Maindra, coordenadora de bibliotecas de Imbituba; Professores de rede pública; Secretários e outras lideranças locais.

Foto Imbituba

Mesa de abertura do encontro de mobilização em Imbituba (SC)

Ao final do encontro os presentes decidiram redigir uma carta de compromisso para ser encaminhada ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina. Confira a carta de compromisso redigida abaixo:

 

CARTA COMPROMISSO

Nós, representantes dos Municípios presentes no Encontro do Projeto Mais Bibliotecas, realizado no dia 09 de maio de 2014, na Câmara de Vereadores de Imbituba/SC, conscientes de que a Constituição (1988) prevê, em seu artigo 215, a garantia de direito à cultura afirmada nas seguintes palavras “O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais”, manifestamos nosso compromisso de consolidar as ações necessárias para a efetiva instalação e/ou revitalização da Biblioteca Pública Municipal, buscando o apoio junto ao Conselho Estadual de Cultura e Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de modo que alcancemos a meta de que todos os municípios catarinenses disponham deste equipamento cultural. Uma vez que a declaração Universal dos Direitos Humanos garante que “toda pessoa tem direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir das artes e participar do progresso científico e seus benefícios”.

Acompanhe as datas, locais dos nossos encontros e mais informações a respeito do Projeto Mais Bibliotecas Públicas acessando nossos canais de comunicação:

Clique aqui e acesse nossa agenda

Clique aqui e acesse nossa página

Clique aqui e acesse nossa fanpage.

Junte-se a nós na mobilização em favor das bibliotecas públicas!