Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 19/09/2014 em Sem categoria

SNBP articula encontro de projetos no Nordeste

Dois dos projetos do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, de estados vizinhos, realizaram atividade conjunta em Arapiraca (AL).

Articulados pela Diretora do SNBP, Elisa Machado, os participantes dos projetos Bibliotecas em Rede  e Tô na Rede  estiveram juntos no dia 15 de setembro para uma manhã de adensamento conceitual e uma tarde de visitas às Arapiraquinhas, bibliotecas localizadas nas praças
da cidade de Arapiraca.

Ambos os projetos são pilotos e experimentam metodologias e reflexões sobre as práticas e sentidos das bibliotecas públicas. O projeto Tô na Rede é uma parceria do SNBP com o Programa Global Libraries patrocinado pela Fundação Bill e Melinda Gates. Esta iniciando sua execução junto as bibliotecas públicas na cidade de Arapiraca, no Alagoas e em mais 2 localidades brasileiras, Pará e São Paulo. O projeto Bibliotecas em Rede, parceria com a Universidade Federal de São Carlos, atua junto a seis bibliotecas dos municípios sergipanos de Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, com o objetivo de ativar uma rede entre trabalhadores, secretarias de cultura e comunidade.

Segundo Elisa Machado, o encontro é inovador, pois colocou em contato direto trabalhadores de bibliotecas participantes de dois projetos do SNBP, com a presença de Secretários de Cultura, Coordenadores Estaduais dos dois Estados e representantes do Ministério da Cultura.

Acompanhe aqui as notícias locais sobre o encontro:

Encontro do Bibiotecas em Rede é realizado em Sergipe
http://www.infonet.com.br/cultura/ler.asp?id=163281

Projeto Bibliotecas em Rede avalia desempenho e prepara novas ações
http://aquiacontece.com.br/noticia/2014/09/17/projeto-bibliotecas-em-rede-avalia-desempenho-e-prepara-novas-acoes

Técnicos da Fundação Bill Gates conhecem as Arapiraquinhas
http://www.jaenoticia.com.br/noticia/11015/Tecnicos-da-Fundacao-Bill-Gates-conhecem-as-Arapiraquinhas