Pesquisa Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas é prorrogada
O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a organização da sociedade civil Mais Diferenças (MD) decidiram estender até 15 de dezembro o período de participação na Pesquisa Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.
Centenas de bibliotecas já responderam o questionário. No entanto, para ter um levantamento ainda mais rico e esclarecedor, optou-se por postergar a data limite. SNBP e MD estão reforçando o pedido àqueles que ainda não participaram que o façam dentro deste novo prazo ampliado, o qual não será mais postergado.
Clique no link a seguir, acesse o formulário e insira as informações!
As perguntas do questionário dizem respeito aos mais diferentes aspectos de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nas bibliotecas: arquitetura, acervo, capacitação técnica, atendimento dos usuários, comunicação, sinalização, etc.
Seus dados cadastrais bem como as informações fornecidas ficarão armazenados em ambiente seguro, sob os cuidados do SNBP, e serão utilizados para a realização do Diagnóstico Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.
SNBP e MD pedem também aos gestores de bibliotecas que ajudem a mobilizar outros atores de suas redes.
Com sua contribuição, o projeto indicará diretrizes nacionais para as políticas públicas de acessibilidade nas bibliotecas brasileiras.
Vamos tornar as bibliotecas um local de todos e para todos. Participe!
[Início da descrição da imagem]
Rapaz trabalha em seu computador no mezanino de uma biblioteca pública. Ele está à direita da imagem. À sua frente, à esquerda da foto, tem-se uma visão panorâmica do andar térreo da biblioteca, com estantes e outros computadores. Ainda à esquerda, há a imagem de uma faixa azul onde se lê “Prorrogada!”
[Fim da descrição da imagem]