Menu das páginas
Menu das categorias

Publicado em 06/11/2014 em Acessibilidade e Inclusão, Notícias, Pesquisa

Pesquisa Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas é prorrogada

O Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e a organização da sociedade civil Mais Diferenças (MD) decidiram estender até 15 de dezembro o período de participação na Pesquisa Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.

Centenas de bibliotecas já responderam o questionário. No entanto, para ter um levantamento ainda mais rico e esclarecedor, optou-se por postergar a data limite. SNBP e MD estão reforçando o pedido àqueles que ainda não participaram que o façam dentro deste novo prazo ampliado, o qual não será mais postergado.

Clique no link a seguir, acesse o formulário e insira as informações!

http://goo.gl/zjyM5D

As perguntas do questionário dizem respeito aos mais diferentes aspectos de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nas bibliotecas: arquitetura, acervo, capacitação técnica, atendimento dos usuários, comunicação, sinalização, etc.

Seus dados cadastrais bem como as informações fornecidas ficarão armazenados em ambiente seguro, sob os cuidados do SNBP, e serão utilizados para a realização do Diagnóstico Nacional de Acessibilidade em Bibliotecas Públicas.

SNBP e MD pedem também aos gestores de bibliotecas que ajudem a mobilizar outros atores de suas redes.

Com sua contribuição, o projeto indicará diretrizes nacionais para as políticas públicas de acessibilidade nas bibliotecas brasileiras.

Vamos tornar as bibliotecas um local de todos e para todos. Participe!