Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 10/11/2014 em Notícias

SNBP e quatro de seus projetos participam de Seminário Internacional, em São Paulo

 

Representantes do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e de quatro de seus projetos participam na próxima semana do 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva). O evento acontecerá de 17 a 19 de novembro, das 9h às 19h, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A execução está a cargo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e da SP Leituras.

O Seminário, que reunirá lideranças nacionais e internacionais do segmento, discutirá os desafios e avanços das bibliotecas públicas no país e no mundo. O SNBP terá um espaço para divulgar realizações e informações sobre o desenvolvimento de seus projetos. Quatro deles estarão representados no local: Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, Tô Na Rede, Mais Bibliotecas Públicas e Bibliotecas em Rede.

No dia 18, na Sala Turquesa 1, profissionais do SNBP e de seus projetos realizarão uma reunião aberta para apresentar, debater e dialogar sobre essas ações, suas interfaces e a importância delas para o fortalecimento das políticas públicas de livro e leitura no Brasil.

O debate contará ainda com a presença de convidados, tais como representantes de novo projetos do SNBP, bem como de universidades e profissionais ligados à temática das bibliotecas públicas. Como será uma ação aberta, quaisquer participantes do Seminário estão convidados a integrar a discussão. A conversa começa às 16 horas e tem encerramento previsto para as 18 horas.

O SNBP e as organizações que executam os projetos Acessibilidade em Bibliotecas Públicas, Tô Na Rede, Mais Bibliotecas Públicas e Bibliotecas em Rede convidam a todos os que estarão no Centro de Convenções Rebouças a visitar seu espaço e a participar das discussões.

As inscrições no Seminário Internacional podem ser realizadas até dia 12 por meio do link http://goo.gl/lxTb40. A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas.

biblioteca_viva_editada

Programe-se!

7º Seminário Internacional de Biblioteca Públicas
e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva).

Data: 17 a 19 de novembro.

Horários: das 9 às 19 horas.

Local: Centro de Convenções Rebouças.

Endereço: Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23, Cerqueira César.
Ao lado da estação Clínicas do Metrô – próximo ao Hospital das Clínicas
da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Telefone: (11) 3155-5444.