Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 03/02/2015 em Destaque, Editais

3ª Convocatoria de Ayudas – Programa IBERBIBLIOTECAS

 

Com o objectivo de consolidar as bibliotecas públicas e comunitárias como espaços de livre acesso à informação e à leitura, o Programa Latino-Americana de Bibliotecas Públicas, IBERBIBLIOTECAS, realizou a sua terceira convocatória destinada a bibliotecas públicas e comunitárias de países e cidades membros do Programa.

O Brasil é um país membro do IBERBIBLIOTECAS, deste modo, o SNBP/DLLLB/MinC convidou todas as bibliotecas públicas e comunitárias a participarem desta convocatória!

Nesse ano serão beneficiados projetos que contemplem uma das seguintes ações:

1) Apoio a propostas de investigação/pesquisa sobre as bibliotecas e seu impacto no desenvolvimento das comunidades, com o apoio das universidades e outros centros de investigação/pesquisa.

2) Desenvolvimento de programas de formação contínua do pessoal/staff das bibliotecas públicas, intercâmbio de experiências e conhecimentos entre profissionais e responsáveis de bibliotecas públicas.

3) Apoio a projetos cooperativos de ou para bibliotecas públicas que favoreçam o conhecimento e a circulação da produção cultural regional.

A abertura da convocatória se realizou no dia 28 de janeiro de 2015, as 12:00 (hora colombiana), no portal do programa (www.iberbibliotecas.org) e o recebimento de propostas se realizou até o dia 29 de abril, às 24:00 (hora colombiana). As propostas foram apresentadas no formulário disposto para tal finalidade e enviadas, no prazo indicado e junto com os anexos ao e-mail iberbibliotecas@cerlalc.org.

Consulte os termos de referência em http://www.iberbibliotecas.org/convocatorias/

Consulte a relação de projetos apresentadoshttp://www.iberbibliotecas.org/documentos/036.pdf

Confira aqui relação de projetos aprovados

Maiores informações podem ser obtidas no site do programa.