Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 05/02/2015 em Editais

Programa CDI Bibliotecas – Divulga das bibliotecas selecionadas

 

 Programa CDI Bibliotecas divulga a relação das bibliotecas públicas selecionadas 

 

O Comitê para a Democratização da Informática (CDI), organização social que desde 1995 usa a tecnologia para transformação social no Brasil e no mundo, divulga a relação das 50 bibliotecas públicas selecionadas para participar do Programa CDI Bibliotecas.

O programa é uma parceria estratégica com a The Bill & Melinda Gates Foundation com duração de dois anos e visa ajudar líderes e profissionais de bibliotecas a integrar ideias e serviços inovadores nesses espaços em resposta à evolução das necessidades de suas comunidades.

Foram selecionadas bibliotecas públicas municipais e estaduais, com dados registrados no SNBP, localizadas em municípios com, no mínimo, 30 mil habitantes. Além disso, era preciso ter pelo menos um funcionário efetivo formado em Biblioteconomia e espaço para comportar o programa. As demais informações sobre o projeto estão disponíveis no site do CDI Bibliotecas: www.cdi.org.br/bibliotecas.

Acesse aqui a relação das bibliotecas selecionadas: http://www.cdi.org.br/wp-content/uploads/2015/04/PDF-Bibliotecas-Selecionadas.pdf

 

SOBRE O CDI:

O CDI é uma organização social que usa a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania. Por meio de 715 espaços de empoderamento digital, a Rede CDI está presente em 14 países no mundo (Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Portugal, País de Gales, Irlanda, Escócia, Polônia, Romênia e Letônia) e impactou até hoje mais de 1,64 milhão de vidas. Essa Rede Global é coordenada e acompanhada por 24 escritórios regionais e Internacionais, estendendo-se aos lugares mais remotos do Brasil e da América Latina, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias, culturas, raças e etnias.