Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 13/11/2015 em Destaque, Notícias

Resultado Final da Habilitação – Todos Por Um Brasil de Leitores

A Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (DLLLB/MinC) divulgou, nesta sexta-feira (13), o resultado final dos habilitados no edital Todos por um Brasil de Leitores. Das 349 propostas inscritas, 182 foram habilitadas e 167, inabilitadas. Na próxima semana, a comissão de seleção e avaliação fará uma análise nas propostas habilitadas para chegar ao número de 80 contempladas. O resultado final deverá sair na primeira quinzena de dezembro.

 

Os projetos selecionados serão divididos em duas categorias: a) boas práticas e projetos inovadores em bibliotecas comunitárias ou pontos de leitura que já tenham registro no Cadastro Nacional de Bibliotecas; e b) promoção da leitura em espaços não formais de leitura, como creches, associações comunitárias, sindicatos, fábricas, hospitais, asilos, presídios e praças, entre outros.

 

Os objetivos do edital são identificar, divulgar e potencializar iniciativas que contribuam para um Brasil de leitores, ao dar continuidade a ações de incentivo à leitura, difundir metodologias que possam ser compartilhadas e ampliar o acesso à informação, à leitura e ao livro para todos os cidadãos brasileiros.

 

Os recursos orçamentários destinados à execução deste edital são oriundos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Ministério da Cultura. Os valores variam conforme a necessidade e a categoria dos projetos contemplados.

 

O prazo de vigência do edital é de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, por igual período, em ato devidamente motivado.

Portaria D.O.U – Habilitados e Inabilitados final