Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 07/07/2016 em Destaque, Editais, Eventos, Notícias, Sem categoria

1º Concurso de Estágios Internacionais do Iberbibliotecas – Oportunidade de qualificação para bibliotecários

 

iber

 

pas_min_por

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e qualificação de recursos humanos para assumir os desafios das bibliotecas públicas da região ibero-americana, o Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas, Iberbibliotecas, apresenta o seu programa de estágios internacionais dirigido a bibliotecários públicos dos países e cidades membros. Os bibliotecários terão a oportunidade de melhorar as suas competências profissionais, a comunicação e a colaboração entre profissionais de bibliotecas ibero-americanas.

O estágio acontecerá em Medellín, Colômbia, entre os dias 20 e 27 de novembro de 2016. Terá como foco a cultura digital na biblioteca pública.

Poderão concorrer ao estágio profissionais que estejam trabalhando em bibliotecas públicas, na área da cultura digital. Os bibliotecários devem demonstrar que estão trabalhando, em suas respectivas bibliotecas, em projetos similares aos que se indicam no presente concurso ou que têm planejado colocar em prática projetos nessa área. Além disso, os candidatos devem apresentar um mínimo de dois anos de experiência em bibliotecas públicas.

As inscrições encerram-se no dia 22 de julho.

Para mais informações detalhadas sobre o processo seletivo, o cronograma, bem como sobre os requisitos para participação, acesse: http://www.iberbibliotecas.org/estagios/.