Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 21/07/2017 em Destaque, Editais, Eventos

Inscrições prorrogadas

1

 

Bibliotecários de bibliotecas públicas e comunitárias de todo país têm mais uma semana para se inscreverem na 2ª edição do estágio do Programa Iberbibliotecas, que será realizado, neste ano, entre os dias 6 e 10 de novembro, em São Paulo. Podem se candidatar até 28 de julho profissionais que atuem na área de acessibilidade e inclusão nos países e cidades integrantes do Iberbibliotecas: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai, Buenos Aires (Argentina) e Medellín (Colômbia).

 

Serão escolhidos três bibliotecários de cada país ou cidade membro do programa para participar do estágio. Com os gastos cobertos pelo Iberbibliotecas, durante uma semana, os selecionados farão visitas, contatos e intercâmbios com instituições do setor. Entre as atividades previstas estão a participação em estudos e debates ligados aos temas de acessibilidade, diversidade e inclusão em bibliotecas públicas e em espaços dedicados ao livro e à leitura. Programação: Acessibilidade, Diversidade e Inclusão em Bibliotecas Públicas

 

Sobre o Iberbibliotecas

O programa Iberbibliotecas é uma realização do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe (Cerlalc), órgão da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), responsável pelo fomento ao livro e à leitura na América Latina, no Caribe, em Portugal e na Espanha.

Esta é a segunda edição do estágio. A primeira foi realizada no ano passado em Medellín, na Colômbia.