Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 01/08/2017 em Destaque, Notícias

Programa Computadores para Inclusão

Muitas bibliotecas querem fazer projetos de inclusão digital, ou disponibilizar computadores para os usuários, mas não sabem como. Existe um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações que pode ajudar os projetos de inclusão digital acontecerem na sua biblioteca.

Este é o Programa Computadores para Inclusão

O que é?

Doação de equipamentos recondicionados e em condições de uso para locais propostos por organizações da sociedade civil e/ou equipamentos públicos de governos estaduais ou municipais, tais como telecentros, laboratórios de informática e bibliotecas.

São destinos preferenciais dos equipamentos: os laboratórios de informática em escolas da rede pública, acesso para usuários de bibliotecas públicas, telecentros comunitários e outros projetos de inclusão digital com impacto estratégico.

Quem pode utilizar este serviço?

Organizações da Sociedade Civil Sem Fins Lucrativos

Possuir CNPJ válido, preencher o cadastro disponibilizado pelo Ministério, informando o(s) Ponto(s) de Inclusão Digital (PIDs) onde deseja instalar os equipamentos. Podem ser considerados PIDs os telecentros, bibliotecas,  centros de inclusão digital, salas e laboratórios de informática, entre outros pontos de promoção do acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação.

 

Secretarias de governos estaduais ou municipais

Preencher o cadastro disponibilizado pelo Ministério, informando o(s) Ponto(s) de Inclusão Digital (PIDs) onde deseja instalar os equipamentos. Podem ser considerados PIDs as bibliotecas,  telecentros, centros de inclusão digital, salas e laboratórios de informática, entre outros pontos de promoção do acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação.

Como funciona?

A instituição que deseja ter um PDI deve realizar o cadastro do Ponto de Inclusão Digital onde deseja instalar os equipamentos recondicionados e especificação da demanda por meio de formulário disponibilizado no link:http://simmc.c3sl.ufpr.br/#/pid

centros-de-recondicionamento-de-computadores (1)

Quanto tempo leva?

Entre 3 e 8 meses é o tempo estimado para a prestação deste serviço. O tempo de atendimento do pedido depende da disponibilidade de equipamentos pelos Centros de Recondicionamentos (CRC) conveniados com o Ministério, bem como da logística do CRC em cada região.

Legislação

  • Lei nº 13.249 de 13 de Janeiro de 2016, que institui o Plano Plurianual 2016-2019.

Outras informações

Este serviço é gratuito para o cidadão.

Para mais informações ou dúvidas sobre este serviço, entre em contato:

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações

projeto.ci@comunicacoes.gov.br

telecentros@mctic.gov.br

Telefone: (61) 2027-5379/6608/6969

Coordenação: Gustavo (61) 2027-6969

 

Fonte: http://servicos.gov.br/servico/solicitacao-de-equipamentos-recondicionados-para-pontos-de-inclusao-digital?pk_campaign=area-de-interesse