Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 17/08/2017 em Destaque, Notícias

Matrículas abertas para o curso “Delineando um projeto de pesquisa” – UNASUS

pesquisa

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio do Hospital das Clínicas, do Grupo SABER Tecnologias Educacionais e Sociais e da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), lançou o curso Delineando um projeto de pesquisa.  O curso trata do delineamento de projetos de pesquisas clínicas quantitativas e sua execução, de modo a permitir-lhes uma visão mais crítica dessas informações, atiçar sua curiosidade científica e auxiliar na elaboração de projetos para os trabalhos de conclusão de curso.

O curso, desenvolvido na modalidade a distância, é gratuito  e poderá ser feito no período de 15 de agosto de 2017 a 28 de fevereiro de 2018 por qualquer pessoa interessada na temática.

Com 60 horas-aula de duração, o curso está estruturado em três unidades didáticas:

  • Unidade 1: apresenta a definição, a anatomia e a fisiologia de um projeto de pesquisa. Também aborda temas relacionados à filosofia da ciência;
  • Unidade 2: apresenta a estrutura de um projeto de pesquisa clínica quantitativa e como elaborar cada um dos elementos que o compõem;
  • Unidade 3: aborda as normas éticas que regem as pesquisas com seres humanos e como proceder para respeitá-las.

Trata-se de um curso coinstrucional, ou seja, não conta com tutoria, mas os participantes terão à disposição um fórum de discussões por meio do qual poderão debater as temáticas de interesse.  Os participantes que fizerem a avaliação final e obtiverem nota igual ou superior a 7,0 (sete) poderão emitir a declaração de conclusão de curso pela Plataforma Arouca do Sistema UNA-SUS.

O curso estará disponível todos os dias da semana, 24 horas, logo os participantes poderão planejar sua rotina de estudos da forma que acharem mais conveniente.

 

Inscrições e informações: https://www.unasus.gov.br