Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Publicado em 27/09/2017 em Destaque, Notícias

Recebimento de Livro Falado

 

O audiolivro é um instrumento valioso de inclusão social, pois permite informação imediata dos mais variados temas históricos e contemporâneos. Gravado no formato mp3 em CD, é de fácil acondicionamento e manuseio, sendo capaz de atender um público heterogêneo de ouvintes.

 

O Estúdio José Espínola Veiga possui duas salas em funcionamento, com isolamento acústico e equipamentos profissionais para uma gravação e edição de qualidade.

 

A Coordenação do Livro Falado do Instituto Benjamim Constant cadastra instituições sem fins lucrativos (pessoas jurídicas) que atendam pessoas com deficiências visuais e que tenham interesse em receber as obras gravadas. Para isso, basta marcar na lista de audiolivros para distribuição os títulos que desejam receber.

 

O segundo passo é preencher a solicitação para recebimento de audiolivro,  encaminhando os dois documentos, devidamente preenchidos e assinados, para o e-mail livrofalado@ibc.gov.br  ou pelos Correios*.

 

Visando atender ao maior número possível de instituições, o pedido é limitado a 60 títulos para cada uma delas. Contudo, é possível fazer nova solicitação após um período de trinta dias.

 

 

* Aos cuidados da Divisão de Pesquisa e Produção de Material Especializado (DPME)

Instituto Benjamin Constant

Avenida Pasteur, 350 – Urca – Rio de Janeiro/RJ

CEP: 22290-240