Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Bibliotecas dos CEUs

Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados são equipamentos públicos que tem por objetivo integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Até o final de 2014 serão inaugurados 360 CEUs, nas 27 unidades da federação e, em cada um deles, haverá uma biblioteca pública com o seu acervo e suas atividades voltadas para as Artes.

Cada nova biblioteca pública inaugurada até julho de 2014 recebeu do SNBP uma coleção de livros de Artes para compor o seu acervo. No entanto, a aquisição de seus acervos é de responsabilidade dos governos locais. Para apoiar os gestores públicos que tem a tarefa de identificar e selecionar livros para compor o acervo dessas bibliotecas, o SNBP oferece orientações e dicas na área Diretrizes/Formação e Desenvolvimento de Acervos.

Mais informações sobre equipamentos e mobiliários para bibliotecas, espaço físico e construção, incentivo à leitura e gestão de bibliotecas podem ser obtidas na área Diretrizes deste site.