Menu das páginas
Rss
Menu das categorias

Tô na Rede

 

O Projeto Piloto Tô na Rede tem por objetivo ampliar e qualificar os serviços de informação oferecidos pelas bibliotecas públicas, por meio da apropriação e uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e do engajamento das bibliotecas públicas com a comunidade.

Utiliza metodologia participativa envolvendo os funcionários das bibliotecas, os gestores públicos e a comunidade local.

Atua em 3 regiões do país: – norte na Biblioteca Pública Arthur Vianna (PA); – nordeste, nas bibliotecas do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Arapiraca (AL); –  sudeste, junto ao Sistema Municipal de Bibliotecas de São Paulo (SP).

Cada biblioteca que participa do projeto receberá equipamentos e mobiliários para dar suporte às atividades a serem desenvolvidas. Os resultados deverão gerar um guia de recomendações do uso de metodologia participativa e de TICs em Bibliotecas Públicas. Esse guia funcionará como referência para outras bibliotecas replicarem a iniciativa. 

O projeto esta sendo realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais (IPR), com o acompanhamento do SNBP e dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas do Pará, Alagoas e São Paulo e, com o patrocínio do Programa Global Libraires da Bill & Melinda Gates Foundation.